
Nunca pensei que diria isso,mas hoje tive uma breve conversa comigo mesmo,e depois de horas de discussões e debates,conflitos de idéias e por menores,permaneci confuso,tentei achar uma relação e um sentido para a fé,seria isso possível??
Em busca de uma resposta comecei o debate com a simples questão do destino,ele existe ou é apenas fruto de uma sociedade que busca razões para não admitir suas falhas??
Bom,a minha ignorante concepção sobre isso,parte do ponto de vista que o ''destino'' somos nós mesmos que fazemos,nada está previsto,os que correm hoje serão os vitoriosos amanhã,os que vegetam em seu mundo serão os vermes do futuro.Imagine você construindo um avião de papel na mesa de sua casa,assim que termina você o joga e ele plana ate o outro cômodo,mas ele deveria cair lá naquele lugar,naquela hora e daquela forma?E se você não o jogar?? seria o destino você ficar confuso entre jogar ou não??
Agora você se pergunta o que isso tem a ver com a fé?Vamos aos fatos,quantos de vocês em momentos difíceis erguem as mãos aos céus e perguntam a Deus o por que disso tudo?? perguntam o por que de tanta fome e miséria? porque ele não intervem? Agora eu pergunto a você,por que julgas teu Deus como um ser mal sendo que ele te concebeu o livre arbítrio? Se as coisas vão mal em sua vida não é culpa dele,você trilhou esse caminho e chegou a esse ponto,tudo que você tem ou não nada mais é do que fruto do que você mesmo construiu,então não julgue ninguém pelos seus atos,analise os seus e descubra em você as respostas que você espera do mundo,a vida foi feita para quem quer viver e não pra quem prefere avaliar,use as suas forças em busca de algo que te faça crescer sem machucar os outros,ou caso contrario seu castelo de cartas não ficará em pé muito tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário